Esporte não tem fronteiras

há 1 anos atrás - Última atualização há 1 anos atrás

Prefeitura de Pacaraima: Esporte não tem fronteiras

A Superintendência de Esporte e Lazer de Pacaraima esteve presente em uma partida expositiva de Kickingball na cidade Santa Elena de Uairen, município de Gran Sabana na Venezuela a convite de Federação Internacional de Kickingball e da Diretoria da Liga Municipal de Kickingball de Gran Sabana. Na oportunidade estavam presente o Superintendente de Esporte e Lazer Eraldo Mendes representando a Prefeitura Municipal de Pacaraima, juntamente com o Diretor de Esporte da Alcadia da Gran Sabana Luiz Blanco e Diretor Estadual da Liga Kickingball Alexandre Guerrero.

A partida demonstrativa do Kickingball trata-se de ações de integração intercultural por meio do Esporte entre os dois municípios fronteiriços.

Mas o que é o Kickingball?

O esporte Kickingball tem sua origem nos Estados Unidos da América tendo sido difundido pelo mundo desde a década 1960, principalmente nos países de língua espanhola.

Esse esporte é que acontece se a gente misturar o beisebol, softball e o futebol. Assim como no beisebol e no softball, no kickingball duas equipes se enfrentam e o objetivo é marcar o maior número de corridas e evitar que o adversário marque. E ainda é um esporte exclusivamente feminino, o que amplia a prática esportiva entre as mulheres.

Este encontro visa a difusão do Kickingball no Município de Pacaraima entre crianças, adolescente, jovens e adultos como fomento deste esporte, de forma que os municípios possam interagir por meio de equipes com jogos e campeonatos futuramente.

A Superintendência de Esporte e Lazer, dentro das possibilidades e condições, busca sempre integrar e possibilitar vivências das práticas corporais seja elas esportivas e de lazer para a população, quem sabe este esporte seja mais uma oportunidade.

#prefeituradepacaraima

#semecd