1. Início
  2. /
  3. Noticias

INAUGURAÇÃO DA INSTALAÇÃO PADRE EDY SAVIETTO

há 1 meses atrás - Última atualização há 1 meses atrás

INAUGURAÇÃO DA INSTALAÇÃO PADRE EDY SAVIETTO

A Secretaria Municipal de Saúde de Pacaraima (SEMSA) participou da inauguração da instalação Padre Edy Savietto

O evento ocorreu às 10h da manhã de quarta-feira, 15 de maio de 2024

A Cáritas Brasileira, por meio dos Projetos Orinoco: Águas que Atravessam Fronteiras e Europana: Dignidade Sem Fronteiras e Sem Barreiras, reconhece a necessidade de zelar pela dignidade das pessoas, sobretudo as que se encontram em situação de maior vulnerabilidade, e compreende a importância de potencializar as suas ações. 

A entidade inaugurou às 10h da manhã de quarta-feira, 15, a Instalação Padre Edy Savietto, localizado na BR-174, ao lado do prédio da Receita Federal, um novo espaço dedicado a atender às necessidades de WASH – Água, Saneamento e Higiene – dessa população. A instalação foi idealizada para funcionar em um local estratégico e de fácil acesso às pessoas em contexto migratório, visto que se encontra a poucos metros da fronteira Brasil/Venezuela. Essa estrutura reforça o compromisso da rede Cáritas com a dignidade das pessoas que migram para o Brasil e com a comunidade do município de Pacaraima.

O secretário de saúde e também vice-prefeito de Pacaraima, Simeão Peixoto, foi uma das autoridades a discursar aos presentes, enfatizando a importância da inauguração pela Cáritas Brasileira, direcionada aos migrantes, a população local, composta por indígenas e não indígenas, que além de um serviço de saúde, é um ato de cidadania. Ressaltou que a homenagem ao padre Edy Savietto é importante, pois apesar do pouco tempo de convívio na sociedade pacaraimense, prestou serviços relevantes. 
 
Em tempo: a SEMSA participa do comitê local de WASH.

Por Márcio Coelho
ASCOM/SEMSA