1. Início

SAÚDE MENTAL

há 1 meses atrás - Última atualização há 1 meses atrás

SAÚDE MENTAL

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Pacaraima (SEMSA) participaram de capacitação sobre “O Trabalho em Rede: Cuidado Compartilhado em Saúde Mental”

O evento foi realizado em dois momentos na quinta-feira, 9 de maio de 2024

Os servidores da SEMSA participaram de capacitação sobre “O Trabalho em Rede: Cuidado Compartilhado em Saúde Mental”. O evento foi realizado na quinta-feira, 9, em dois momentos pela manhã, direcionado aos servidores do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, na sede do órgão e pela tarde, aos servidores da Rede de Atenção Básica do município de Pacaraima, no auditório da Unidade Básica de Saúde – UBS Alaíde do Carmo Bruce Fernandes.

Na programação, foram tratados o funcionamento do CAPS AD III, direcionado para quem apresenta sofrimento psíquico intenso decorrente do uso de álcool e outras drogas, política de enfrentamento às drogas (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social – SETRABES), entre outros temas importantes.

A capacitação foi ministrada por Sofia Maria Salomão Mêne de Lima, diretora do Departamento de Políticas de Saúde Mental do Estado - DPSM/SESAU. Também pelos psicólogos Danilo Braga dos Santos, Paulo Luan Oliveira Xavier e Clarice Custódio de Sousa.

Por Márcio Coelho
(ASCOM-SEMSA)