1. Início

SERVIÇOS DE SAÚDE

há 1 meses atrás - Última atualização há 4 semanas atrás

SERVIÇOS DE SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde de Pacaraima (SEMSA) participou da análise de situação de saúde das ocupações espontâneas

A ação foi realizada de 27 de fevereiro ao dia 12 de março de 2024

A SEMSA em parceria com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e Organização Internacional para as Migrações (OIM) realizaram o mapeamento das ocupações espontâneas e analisaram as condições de saúde da população que vivem ali, com a finalidade de fundamentar a introdução dos serviços de saúde e ações nessas localidades.

Foram mapeadas e analisadas 20 ocupações espontâneas, no município de Pacaraima, de 27/02 a 12 de março. Em paralelo a análise de saúde, o Setor de Endemias também realizou ações de prevenção ao mosquito da dengue.

A análise foi coordenada e executada pela Coordenação de Vigilância em Saúde da SEMSA e seus departamentos: Departamento de Vigilância Ambiental, Departamento de Vigilância Epidemiológica e o Setor de Endemias e Zoonoses.

Por Márcio Coelho

(ASCOM-SEMSA)